Se...



Se a gente parase pra pensar essa palavra está presente quando a gente fica frustado xom algo que deixou de fazer ou acontecer, às vezes o "SE" também aparece quando ficamos aliviados por que algo de ruim poderia ter acontercido mais não aconteceu.
Às vezes me pergunto SE os meus irmãos gêmios Roge e Rógerio estivessem vivos a minha vida seria a mesma? A resposta talvez seria não, tipo se eles estivessem vivos hoje eles estariam com 45 anos, seriam os meus únicos irmãos homem do lado da minha mãe, será que eu teria aquele carinho e proteção que todo irmão mais velho tem pela irmãzinha mais nova? SE eu falasse com os meus irmão do lado do meu pai ; Januilson, Ricardo, André e Geane a minha vida também seria diferente? Talvez assim eu tivesse mais contato com o Jefersson, a Jamylli, julia, jéssica, a bebê que nasceu ontem, e outros que nem sei o nome, toda discordia gerada por que o meu pai deixou a mãe deles pra ficar com a minha, e ainda me ronda a pergunta; SE o Sérgio, meu irmão por parte de pai estivesse vivo a minha vida também seria diferente? Ele era o único dos irmãos que gostava da minha mãe, me contam que ele preferia a minha mãe a mãe dele!! Não cheguei a conhecer, mais de uma coisa eu sei a minha linda boca carnuda eu herdei dele =)
Ah se meu bisavô não tivesse surtado, talvez (a o talvez é o primo do SE) hoje eu não teria géneticamente tendência a enlouquecer! SE a Robertha não tivesse inventado aquelas coisas da Karla, talvez eu e Lívia hoje ainda fossemos amigos, SE o alguém (não me disseram quem foi, mais eu imagino) tivesse inventado tantas coisas sordidas ao meu respeito etc, talvez eu a as meninas também ainda fossemos amigas. SE a minha timidez e cara de otaria fosse menos (otaria por causa de Carina) eu e Alex talvez dessemos certo. SE meu pai não tivesse surtado, minha vida não teria virado de cabeça pra baixo e eu não teria me tornado uma pessoa tão feichada e aparentemente triste, SE o Rodrygo não tivesse morrido talvez eu não tivesse entrado em uma pré-depressão, não teria conhecido Alex e muitas pessoas não teriam se afastado de mim.
Enfim, depois de tantos SE eu olho pra trás e vejo que só tem três que eu queria que tivesse acontecido, os meus irmãos gêmios, o Sérgio e o Alex, o resto? Deixa no SE mesmo a maioria me abriu os olhos e me mostrou o tipo de gente que estava do meu lado, que não me levava a lugar nenhum ou simplesmente pra trás, outros SE me fizeram amadurecer e ver que a vida é muito mais do que a gente pensa, que não devemos reclamar denada, nem mesmo da comida que estamos comendo, pois a muitas pessoas que queria estar comendo a sua porcaria mais nem isso tem e morre de fome.
Parei de lamentar vou viver o AGORA esquecer o passado e não vou pensar no futuro deixe que ele chegue que nem uma surpresa, como um velho ditado diz " A mal que vem pro bem" e os seus "SE" te fizeram amadurecer de alguma maneira?

PS: Meus prabéns atrasado pra Thaysa Nogueira (5 de Janeiro), Quézia Priscilla (6 de Janeiro) e Adriano Tabosa (8 de Janeiro) a por... da net aqui em casa passou 3 dias sem querer pegar e eu nunca na floresta que vou numa Lan House aqui no João Mota =)

Beijuxxx   

0 comentários :