Aprendizado e escolhas



  Quanto tempo sem escrever nada aqui, ultimamente estou envolvida demais nos estudos, estou fazendo o 2 ano do ensino médio, mais já estou sentindo a pressão de escolher a profissão de levar pra vida toda, não é uma pressão total pois já tenho em mim escolhido o que quero, eu me identifico muito com a area de humanas e quero fazer jornalismo ou até publicidade. Nesse tempo sem vir aqui no blog, tive a oportunidade de conhecer o departamento de anatomia da UFPE, fiz a prova da OBA (Olimpiada brasileira de astronomia) aprova não foi tão ruim como imaginei e até acho que me sai bem.
  O colégio por sua vez está ajudando o alunado a decidir o que pretende fazer na vida e está fazendo trabalhos em sala de aula incentivando a procurar sobre diversas areas, que curso mais o agrada e ele se identifica mais, e com isso cada um ganhará um selo com uma cor especifica e o meu será verde, pois já sei a area e curso que quero fazer, quando você chega no 3 ano, a pressão em cima de você é muito grande, você fica sem saber o que fazer, que curso fazer, alguns acabam fazendo algum curso que nem é a sua cara ou simplesmente pra ganhar dinheiro e no meio dele percebe que não é exatamente aquilo que quer e decisti, e tem que passar por todo o processo de novo, vestibular, etc.
 Sexta, a gente vai pra Campina Grande - PB, conhecer a Energiza e a faculdade federal de lá, vai ser importante pra alguns que nem a area que querem ainda sabem. Quando eu for, venho aqui e conto tudo que aconteceu e posto as fotos de lá.

Beijuxxx ;*

0 comentários :