Honesta por sacanagem



Nunca fui assaltada, até domingo passado. Sempre via as pessoas que reagiam a assaltos e os acham loucos, mais eu reagi, e agora sei o que elas sentem, vs não pensa na hora só reagi ao momento e graças a Deus nada me aconteceu. Tudo tão rápido, você nem tem tempo de pensar, mas se der não reaja é o pior que se faz, pode te levar a morte.
Então decide que vou ser honesta por sacanagem, ao extremo, se der R$ 0,92 centavos, vou querer meus cinco centavos de troco, coisas minimas, e se alguém sofrer um assalto vou ajudar, não vou fazer como as pessoas que me viram correr como uma louca, pedir ajudar, olhar pra sua cara sorrir e nada fazer. E se você é sincero e honesto e tem aqueles que te olhando e dizem; Mas que otário você, eu não seria bobo assim. Ou algo do tipo, não ligue pois pelo menos você aparenta estar sendo enganado sabendo que esta e se livra, coitados daqueles que roubam, enganam e pensam que enganam enquanto estão enganando a sim mesmos. Quanta hipocrisia à nesse mundo! Chega me dá nojo de andar na rua, nos ônibus vendo velhinhos em pé, enquanto jovens estão sentado, alguns na maior cara de pau, e outros tentando dar a entender que não estão vendo o sonhor(a) em pé! Uma vez, uma senhora ia descer do ônibus com várias sacolas, e eu simplesmente peguei as sacolas e desci com elas para ajuda-la, Quando voltei, uma mulher que estava do meu lado, disse que eu fui besta ao ajudar. Na minha concepção vou ficar velha um dia, e vou necessitar que alguém me ajude a descer com as sacolas do ônibus, ou até mesmo atravessar a rua.
Ajudar ao próximo não é nenhuma vergonha, é exercer a sua cidadania, vejo tantas pessoas reclamando da vida e não se tocam que tem pessoas passando por momentos mais difíceis que os dela, de que custa, ajudar um deficiente visual a atravessar a rua? Custa se levantar para um idoso sentar no seu lugar? Então, vou ser sincera, dizer na cara o que penso e que se danem se acharem ruim, quem sabe o mundo fosse melhor se muda-se coisas minimas em nossas vidas!


Beijuxxx ;*

0 comentários :