Cansei


Essa dor que não sei por que está aqui dentro do meu peito, que me correi e me pego chorando sem motivo, sem ao menos entender o que se passa. Talvez seja essa vida obsoleta que aos poucos vai me mostrando que tudo e todos não são bem aquilo que sempre demonstraram ser. Pessoas ambiciosas e hipócritas que só visam a si mesmas e que não se dão conta do quão machuca aos outros.
Cansei de ser a garotinha que todos pensam enganar, que falam pelas costas pensando que eu nem sonho com isso, de ser a ingênua que ajuda assim que lhe pedem. Como são levianos eu não sou trouxa, apenas me faço e no final quando caem no chamado fim do poço, sou eu quem estou lá com a mão estendida pra traze-lo novamente.Cansei de amar e não ser amada, talvez seja o meu modo super protetor e medo de sofrer novamente que faça ao invés de me aproximar de você simplesmente me afastar. São simples coisas que me fazem cansar dessa sociedade que impõe que devemos aceitar todos, quando é ela mesma que impõe patroes de beleza, status, e discriminações. O mais absurdo é que estamos tão acostumados com a hipocrisia que ser sincero é visto como grosseiro e má educação! Cansei de ser banalizada por expor minhas opiniões de ser do jeito que sou! Já parou para ver o que já deixou de fazer, falar só por que fulano ou sicrano vai falar e pensar de você? Se ama, corra atras mesmo que seja um não, a dor vai ser forte, mas garanto, não mais do que a dor de um parto! E como tempo verá que tudo passa, o tempo cura feridas ou talvez só outro amor cure estas feridas.
Cansei de escultar pessoas dizerem: "que droga de vida", "que inferno", "eu não mereço essa vida!". Olhou ao seu redor? Viu quantas pessoas não tem e nem podem comer aquela comida que você olhou na geladeira e não comeu por que queria outra coisa? A casa que você acha um horror, a sua cama quentinha e muitos ao relento com frio, chuva e capazes de dar tudo para ter a tal casa que você julga não ser a dos sonhos? As roupas calçados e entre outras coisas matérias que você tem, mas acha pouco e tem melhor, e outras pessoas que só tem uma roupa para vestir! São essas coisas que me fazem cansar, pessoas mesquinhas consigo mesmas, e não veem que o que tem é uma vida perfeita, perfeita para ela! No que o mundo esta se tornando? Muitos responderam e pensaram coisas, mas a frase que ecoa é: "pra que eu mudar algo se os outros não fazem?" Se cada um tivesse a consciência de não jogar lixo na rua e não ligasse se o outro jogasse e cada um fosse fazendo isso, garanto a cidade seria limpa, não totalmente mais amenizaria. Mas é com este pensamento que lixos e lixos estão tampando os bueiros por onde aquela chuva que deveria ser apenas uma chuvinha se torna em um transtorno geral, calamidade pública, por que não teve para onde escorrer.
Cansei de preconceitos com raça, cor, credo e não diria opção sexual pois a pessoa não escolhe o que quer ser sexualmente. Quantos casos de homofobia se vê na mídia?! Se não aceita, apenas não saia matando! Quantas crianças deixam de ser adotadas por serem simplesmente negras? Quantas brigas por causa de uma religião que não é a mesma que o outro?! Se o outro não lhe faz mau e você não o aceita do jeito que é, não precisa aceitar, apenas respeita-lo!!! Respeito é algo que todos gostam mais poucos o praticam. Antes de julgar ao próximo, julgue a si!
Hoje eu cansei, a vida me ensinou muito cedo que o caminho mais longo e pedregoso é o mais fácil a ser seguido, apesar de árduo e doloroso, no final a vitoria é sempre prazerosa, e aquele que ao decorrer da vida sempre foi o mais fácil, no final só haverá sofrimento e dor! Se a vida fosse fácil, não teria a menor graça, são nas piores horas que vemos quem realmente são nossos verdadeiros amigos, aqueles que contamos nos dedos de uma mão só! E se choro sem motivos agora e se nada está sendo fácil, é por que Deus está guardando algo melhor para mim, tenho certeza disso.


   " Uma coisa é conhecer o caminho, outra é percorre-lo" 




Beijuxxx ;*

0 comentários :