Etapas

Quanto mais eu as vencia, observava que estava cercada por elas. Honestamente nunca quis desistir de jornalismo, escrever, ler, são minhas paixões, mas aos poucos tiveram que ser deixadas de lado, o fato de fazer pedagogia, necessariamente não seria uma opção e sim obrigação comigo mesmo. Se estabelecer financeiramente para depois fazer o que gosta. A Principio foi um pouco duro para mim está etapa.
Estou olhando ao redor e vendo que apesar de certas escolhas terem sido duras, foram as melhores para mim, era como se fosse um cavalo onde o seu dono coloca os tampões de cada lado de seu rosto para que ele não pudesse ver ao redor. Terminar o ensino médio, foi como se esses tampões tivessem sido tirados de mim e agora eu podia ver claramente, perceber que todos os trancos e barrancos no final tinham valido a pena. Se alguns objetivos não foram alcançados agora, é por que Deus tem algo melhor para mim, e se vierem com destino, bom, odeio pensar que o meu caminho já está traçado e que não mando nela. Apenas a mundo o que viver, passar, descobrir, inventar e reinventar, tudo na vida é questão de etapas, obstáculos que se se você desistir não saberá o real sentido da frase "Viva a vida ao máximo". Sei que com os meus míseros 18 anos, tenho muito que aprender, cair, levantar, percorrer, mas além disso tudo sei por experiência própria que, uma coisa é seguir o caminho e outra é percorrer o caminho, nem sempre o mais fácil se mostra ser realmente prazeroso de ter, tudo que vem fácil, vai fácil, seria metáfora? Apenas quem já viveu situações e aprendeu com elas talvez entenda tudo aqui descrito.
Todavia, estou eu mais uma vez falando de caminhos e mais caminhos, talvez seja por que agora esteja mais difícil de percorrer, alcançar o objetivo, mas sei que pode demorar, o sofrimento vir, mas lá na frente a vitória será muito mais prazerosa e poderei dizer que sim, valeu apena todas pedras, buracos, tropeços e quedas em minha vida, elas me mostram quem realmente estava ao meu lado, quem me estendeu a mão e me ajudou a seguir. Carpe diem.

0 comentários :