Orgulho de onde sou!

Um dia desses um ser humano do sexo masculino me adicionou no msn, minha frase estava demonstrando quem eu, então simplesmente o rapaz me dirigiu um "oi" é o normal para conversas de quem acaba de lhe adicionar, e ao responder a ele, o mesmo me fez a seguinte pergunta. "você é de onde" então lhe disse, "Caruaru, pernambuco" o mesmo nesta hora me respondeu "Vaza nordestina (por motivos éticos não citarei os nomes de baixo escalão escritos pelo mesmo)" e simplesmente saiu, tradução, me excluiu do msn.
Sim, ser humano preconceituoso, sou nordestina e me orgulho plenamente disso. Estaria eu sendo preconceituosa ao chama-lo simplesmente de ser humano? Apenas estou sendo irônica para ser sincera, fiquei "fula da vida" ao saber e sentir na pele o que muitos tem passado, e vi a realidade na minha frente, estava meio que acostumada a ver noticiários de tv mostrando comunidades feitas por pessoas do sul, sudeste, criticando, entre outras coisas a nos nordestinos. Mas foi pior sentir na pele, para poucos que aqui estão lendo podem acham isso até um tanto "besteira", mas ele não ofendeu só a mim, isso a todos que são nordestinos. Tenho orgulho de ter nascido nesta terra, Pernambuco. Preconceito, é algo tão feito, enfim, e muitos sulistas se dizem não ser preconceituoso, mas é! A Tv Recod, fez uma serie de reportagens sobre o nordeste, em especial, Pernambuco e mostrou que muitos de nos nordestinos que foram para o sul estão voltando para cá, com o objetivo de melhorar de vida, a realidade que que nordestino ia pro sul para a vida dos sonhos mudou, agora quem é do sul está vindo para cá, atras do "paraíso". Não vou ficar aqui comparando, pois no fundo sabemos o que somos! Preconceito, é tão constrangedor de um certo modo (tentando ser educada u.u). Não é só os nordestinos que sofre preconceito, são os homoxesuais e os negros também. "Deus fez a imagem e semelhança" isso lembra algo? Podemos ter sutaques, cor de pele, religião, opção sexual totalmente diferentes uma da outras mas em baixo da pele à sangue e a cor é a mesma vermelho, entendeu o que quis dizer? Se não abra mais sua mente!
Tenho orgulho de ser nordestina, orgulho de ser Pernambucana, e eu digo não ao preconceito, pois é por essas e outras que o Brasil não vai para a frente! Isso foi apenas um desabafo.

0 comentários :