Já percebeu ...


Você passa o dia fora, se estressa, briga, fica triste e parece que nada naquele dia irá te tirar do tédio, da tristeza. Chega a hora de ir pra casa e por mais que você pense que a solidão irá piorar o seu estado de humor, ao entrar, lá está, o seu gato ou cachorro lhe esperando na porta.
Seja latindo, miando, abanando o rabo, e mesmo que você estressado daquele dia de trabalho manda ele sair de perto, ele vem até você e fica te olhando, se esfregando em você, tentando pegar o próprio rabo, fazendo qualquer coisa até você sorrir. E como num passe de mágica o dia estressante, tedioso desaparece da sua mente. É tão puro o jeito que o seu animal te olha, é um amor incondicional e apesar de não serem racionais como nos humanos, percebem quando estamos tristes e ao envés de te dar as costas como muitos "racionais" por ai, está ao seu lado tentando te alegrar, te fazendo companhia. Ainda me pergunto como seres humanos tem coragem e audácia de machucar e matar seres assim!
Então olhe pra ele e sorria, é automático, ele pode estar fazendo o que for mas ao ver teu sorriso vai até você e se esfrega, a forma de mostrar o afeto que tem e o amor que sente pelo o dono, que na visão dele é um amigo. Valorize!

0 comentários :