Música: Voz da alma


Algumas você apenas dança sem ligar para o que a letra ou o ritmo significa,  outras te fazem viajar no tempo, pensar, refletir sobre sua vida, ainda tem aquelas que marcam um momento da sua vida, que você pode até esquecer, passar anos, mas ao ouvir tão música tudo volta a mente como se fosse hoje. Seja um beijo, uma briga, uma realização, querendo ou não elas estarão lá!
Estar triste é motivo para ouvir aquela música lenta que te faz pensar em tudo, ou simplesmente um amor não correspondido e lá nos pegamos prestando atenção a letra da música e vendo que ela retrata do jeito que está havendo. Ah até aquelas em que em suas letras contam histórias de amor, amizades e até mesmo brigas tão próximas da nossa realidade que pensamos que foram feitas para nós. O fato é que em diferentes estilos, ritmos, objetivos, todos são amantes da música. Vai ter aqueles que ouvem qualquer estilo, aqueles que curtem sertanejos, ou ainda os que são viciados assim como eu em Rock, metal lirico. Querendo ou não, ela é capaz de demonstrar o que nossa alma está sentido naquele momento, não importa hora, lugar, momento.
Muitas vezes uso a música como forma de inspiração para escrever meus textos (neste momento: CrushCrushCrush de Paramore) uso também para extravasar a raiva, alegria e a tristeza. As músicas remetem as fases da nossa vida. Não importa o seu estilo, se vão te criticar ou elogiar, sempre terá quem nunca gostará do que você gosta, e claro você também, mas o que devemos fazer é respeitar.
Não deixarei de ouvir rock só por que minha cidade é a capital do forró e muito menos por que meus amigos dizem que é coisa do demônio! É este o estilo que agrada aos meus ouvidos e principalmente a minha alma. Me sinto bem ouvindo. Então sinta-se bem com o que ouve, mas não dance ou escute por escutar, preste atenção na letra, garanto que será uma viajem inesquecível.

0 comentários :