Pensamentos Soltos.


Participei de um fórum sobre formação de docentes, então entramos em debate de alguns assim. Em meio a esta conversa, uma professora falou que dividiu grupos em sua sala de aula e alguns ficaram com a diversidade. Os pais se revoltaram de foram até a escola dizer que o tal trabalho era um absurdo, incentivo a tais adolescentes que tinha uma faixa de 15 a 17 anos gerando polêmica.
Após tal debate, fiquei me perguntando, pra que tanto alarde se estes mesmos pais deixam seus filhos ver televisão, não que eu não goste e esteja dizendo que ver televisão é algo errado, longe de mim! Mas hoje em dia a televisão deixou de ser algo produtivo em sua vida, para servir de alienação! Incentivar ao homossexualismo? Queridos pais, as novelas que vocês assistem com seus filhos já fazem isso explicitamente, não é um trabalho em grupo que irá fazer seu filho ser ou não! Pelo contrário, tal trabalho iria abrir a mente dele e talvez faze-lo não ter tais preconceitos que vemos hoje em dia! Escolas que dão palestras sobre sexo, de como se prevenir também são alvo de críticas, então me pergunto mais um vez, se acham ruim, criticam e também acham que é um incetivo, por que vocês mesmo não conversam com os seus filhos? A quanto a incentivo, mais uma vez a televisão está lá explicitamente para todos verem! E olha que é quando você está sentado ao lado do seu filho.
Certas coisas eu realmente acho absurdo como vocês, mas não o fato das escolas tentarem explicar aos seus filhos o que vocês nunca tiveram coragem de sentar com eles e conversar abertamente, acho absurdo essa incoerência de vocês e neste caso também ignorância. Talvez quem precisa abrir a mente seja vocês!

0 comentários :