Obsoleto!


        Você acorda, olha ao seu redor e por mais que o seu humor esteja ótimo, sabe que não continuará assim até a metade do dia. Não importa o que você faça. diga, tente melhorar sempre irão criticar de certa maneira o seu jeito de ser, o que pensa e o que deixa de fazer ou não!
       Certas coisas vão ficando obsoletas diante dos seus olhos, coisas que antes te fizesse tão bem, por que achava que tudo aquilo te fazia bem, que era aceita pelo seu jeito de ser, o mundo não gira só ao seu redor, percorrer vários lugares para poder se dar conta que nada é igual, que só é obsoleto por que a sociedade impõe assim, e se você pensar da sua maneira e agir como se sente melhor, não é o correto, o estranho, ridículo será apenas você, pelo menos é o que te fazem pensar. Somos todos os dias alienados, alguns! Fazemos tudo tão "mecanicamente" e quando nos damos contas estamos deixando de aproveitar o que realmente importa, deixa de questionar por medo ou simples vergonha de ser criticado, a consciência critica é algo cada vez mais raro, já experimentou deixar a TV um pouco de lado e pegar aquele livro de anos atras que talvez você comprou e nunca o pegou para ler, e fica apenas "enfeitando" sua estante? Algumas atitudes e mudanças ao longo do seu dia fazem a diferença, tudo tem seu tempo, nada precisa ser deixado de lado, virar obsoleto só por que a sua pressa não lhe permitiu desfrutar do que iria significativamente mudar a sua essência. E por que não expor o que pensamos? Guardar para si é bem pior do que falar o que pensa e ser olhado de forma estranha, pelo menos sua capacidade de ser critico quando necessário é melhor do que ser um alienado que tudo que é dito a ele se acredita, sem a menor audácia de ser se aquilo realmente é o correto! Quantas sátiras faço aqui, alguns podem ver como apenas mais um texto bobo e desconexo, outros com o entendimento preciso, se darão conta que tudo aqui faz sentido, de uma maneira ou outra: Cada cabeça é um mundo.
        Tudo que hoje é obsoleto para você, teve uma grande serventia no passado e só por que agora foram esquecidos, não quer dizer que podem ser resgatados de onde o seu subconsciente se encarregou de esconder. Abra os olhos e descubra a magia de aproveitar tudo ao seu redor, sem a pressa de ser humano.

0 comentários :