Amizade


   Para você o que é amizade? É ser cercado de pessoas que sempre estão ao seu lado, rindo, nos momentos bons, aprontando junto com você? Parabéns, na minha misera opinião você está no caminho errado do que realmente significa a palavra amizade, este sentimento de cumplicidade e companheirismo que  do nada acontece!
   Estes ai eu os coloco no patamar de colegas, pois é nas horas difíceis que vemos quem realmente é aquele amigo-irmão, e na maioria das vezes nos surpreendemos com aquele que nunca chamamos de amigo, mas na hora da queda foi quem te estendeu a mão, e não só deu o ombro para chorar, chorou junto, e procurou te ajudar da melhor forma possível, o velho ditado que: "Amigos, conta na palma de apenas uma mão" é tão verdadeiro, que a vida me mostrou das formas piores possíveis, não sou a única, vários aprenderam da mesma forma, aqueles que sempre estava contigo, nos momentos bons, é os primeiros a esquecerem que você existe assim que cai. Amigos, são aqueles que reclamam da sua música, e mesmo assim catam ela junto com você, é aquele que te puxa a orelha ao tentar/fazer algo errado e se você não der ouvido, eles apenas esquecem a bronca e: "se você vai, eu vou junto!". Amigos, são aqueles que te ajudam, mesmo se você ligar de madrugada apenas para chorar, te ajudam a seguir o caminho de pedras que é a vida, amizade talvez não possa ser rotulada como eterna, para sempre. Sempre terá seus altos e baixo, separações e nesse meio tempo, ninguém esquece ninguém. O mundo gira, já ouviu essa expressão? Alguns amizades, são de quem um dia odiou o outro! Maus entendidos e que em apenas 5 minutos de conversa ambos reconhecem o erro, e se tornam mais que amigos, melhores amigos!
   O que vejo nessa vida é que muitos vem e vão, ficam, ou simplesmente se vão deixando a saudade para trás, alguns se afastam com brigas bobas sem sentido, sem nexo algum, sem coerência de fatos, mas quando a amizade é verdadeira, os segredos são compartilhados, mesmo afastado a gente não deixa de lembrar nem de se preocupar. Algumas o estágio de amigo, se transfere de forma grotesca e ligeira para o de amigo-irmão ao qual você desabafa conta seus piores segredos, vai a shows escondidos, apenas vocês e o amigo finge com a cara mais sínica do mundo que vocês não foram a lugar nenhum! Mas que depois te dá uma bronca por ter feito aquilo e ter colocado ele no meio. Amigos e amigos, quem é que vive sem eles? A coisas na vida que jamais iremos dizer aos nossos pais, mas o seu amigo sabe, e você tem plena confiança que dito ali, morreu ali! Homem, mulher, não importa a idade, o que realmente importa é a cumplicidade, a confiança, a liberdade de simplesmente se sentir bem ao lado daquela pessoa e saber que juntos, separados, se falando ou não, mesmo se estiveram à km de distância, ao ligar, ou mandar mensagem, ele irá te atender e erá te ajudar.
   Afinal, todos nos erramos na vida, e é para isso que os amigos servem, nos mostrar o certo, ou estou sendo leviana? Alguma música toca, e varias lembranças voltam a mente, sejam elas: pés cansados (Sandy_, Papi (Jennifer Lopez), ou seja aquela de forró que eu não suporto, mas canto junto! O que importa é que estando comigo ou não vocês marcaram, marca e pra sempre vão marcar minha vida, pois fazer parte da minha história.

0 comentários :