Caminho - Conhecer, percorrer!


Nunca diga nunca, já ouviu esta expressão? É eu já e não levava a sério, e sempre falei nunca, mais nunca mesmo irei fazer Pedagogia! Paguei com a língua, aqui estou na faculdade de pedagogia e feliz da vida, realmente não sabemos o dia de amanhã! 
Tenho duas irmãs que são pedagogas, uma em Recife muito bem estabilizada financeiramente, e outra que mora aqui em Caruaru, e que tem o seu colégio, acho que ao contrário de muitos que dizem, vou seguir o que minha família faz, eu sempre dizia que jamais faria aquilo, e aqui estou eu. Irônico, pelo menos para mim foi, e não me arrependo, sou apaixonada perdidamente pela psicologia e pedagogia tem um pouco então isso me conforma, querendo ou não as duas estão ligada. Então volto a questão que eu sempre coloco aqui entre um post e outro; Você escolheu seu caminho? uma vez li em algum lugar não me recordo o livro, de que uma coisa é conhecer o caminho e outra é percorrer o caminho, na minha imaturidade da época e para alguns que leram isto aqui, não entenderam a frase, até acharam que é a mesma coisa, conhecer, percorrer ... Então vou usar o exemplo do seu vizinho, que teoricamente você conhece, lhe cumprimenta, sim você o conhece, mas você sabe de sua vida? Dos problemas, as dificuldades cotidianas que ele enfrenta? Isto seria percorrer. Ainda não entendeu? Um dia entendera, um dia sua cabeça dará um "puf" e você; "caraca, agora entendi!" Eu conhecia a pedagogia, de ver meus professores do ensino médio endoidando com um bando de adolescente, das minhas irmãs dando aula e por este conhecimento, achava que aquilo deliberadamente não era para mim.
Um dia minha irmã sofre um acidente (grave) e ao retornar me propõem ajudar ela em seu colégio, já que ela não estava muito em condições, então lá fui eu fazer vestibular para pedagogia e passei em 2º lugar ( isto é um orgulho para mim! ) sim, eu comecei a percorrer o caminho e descobri o quão maravilhoso ele é, por mais que eu ainda esteja louca para fazer minha psicologia! Então conclui que não basta conhecer, tirar suas conclusões e não tentar, tem que começar a caminhar, e se este percorrer não for satisfatório, bem apenas mude de caminho! Por enquanto vou continuar a caminhar neste, e garanto que vou até o final.

0 comentários :