O espetáculo


  A morte está banalizada, virou um espetáculo! A sociedade está num ponto de que se alguém tropeça e cai no chão a nossa frente, simplesmente afastamos, desviamos e continuamos nosso caminho como se nada tivesse acontecido, onde está a civilidade? onde está a cordialidade em um ato simples de estender a mão ao individuo a sua frente, ajuda-lo a levantar e perguntar se está tudo bem?!
 Querida morte, acho que já percebeu que virastes um espetáculo! Alguém agoniza no meio de uma rua e a maioria ao em vez de ligar para uma ambulância, corre para perto e fica observando o seu último suspiro de vida, estaria eu sendo leviana? Não caro leitor, estou sendo realista! Em que ponto chegamos? Nem sei mais responder a esta pergunta depois de tantas atrocidades que tenho observado, o espetáculo continua, pessoas apanhando no meio da rua, fingimos que não vemos nem ouvimos. Redes sociais, tenho elas, mas as vezes me dá um raiva, é muita hipocrisia, todo mundo viaja, todo mundo é feliz, todos dizem eu te amo, falam de sua vida pessoal ao extremo, fulano tem milhões de seguidores nas redes sociais, e não dá um bom dia para o seu vizinho! Me lembro de cartola, que em uma frase sua dizia quase assim: "Me dê licença para passar com a minha tristeza". Ah eu não sou normal, sou anti-social para aqueles que me veem como estranha, pois apenas vejo que a sociedade está deixando a essência de lado, empina-se o nariz, se passa por cima e se o outro morrer, melhor ainda! Não, não eu não concordo, eu não quero este padrão em que viramos, e nem adianta vir com alienações para o meu lado, pois se não enxerga o que eu estou vendo, parabéns, você esta completamente alienado. Algumas pessoas dizem não entender Freire, só lamento! (Não começarei a falar de Freire por que se não vai dar um livro e não um post!) Uma pessoa passa por você e te dá bom dia, qual seu primeiro pensamento? "É louco? Eu nem conheço, se conheço não lembro"
  Talvez, ao se dar conta dos efeitos seja tarde, ou só talvez! Apenas é um espetáculo onde os aplausos não existem, onde só existe espectadores de soberba, hipocrisia, fascínio por ganhar em cima da derrota do outro. Abra os olhos, sua mente irá clarear de um jeito inimaginável!

0 comentários :