Quando se é verdadeiro



      Já percebeu como as coisas na vida sempre ficam mais leves quando se tem amigos verdadeiros? Até os problemas parecem se aliviar com um simples abraço que eles te derem, as melhores gargalhadas sempre são ao lado deles ou simplesmente numa ligação telefônica qualquer! Nunca duvide da frase que diz: amigos, conta na palma de uma mão!
      Aprendi que quando se é verdadeiro, passamos a ser como irmãos de almas, que sempre sabe quando estamos mau apenas com o olhar, entender o que queremos sem aumentos pronunciar uma palavras, alguns poderão parecer amigos, mas com o tempo a pele de cordeiro sai e você vê onde realmente aquela "amizade" iria te levar. Hoje posso dizer com plena convicção que mesmo que coisas banais aconteça, basta deixar o orgulho de lado, se pronunciar e dizer: Errei, gostaria que soubesse. Quando ambos são orgulhosos é meio difícil, mas quando um dá o passo inicial, o outro se encarrega de fazer o resto, e por experiência própria, voltam a se falar como se aquele equivoco besta (muito besta!) nem tivesse ocorrido, e voltam a rir como antes, pois aquilo sim era, e é amizade verdadeira, o fato de mesmo estarem separados, não deixar de se preocupar, nem esquecer o que o outro gostava e tanto queria.
     Não importa a idade, se um faz faculdade e o outro ensino médio, são as mesmas afinidades de um jeito diferente, procuram sempre animar um ao outro quando tudo parece perdido, alguns "irmãos" você comete loucuras mesmo sabendo que aquilo não é o melhor para ele, mas sabendo que ele irá ficar feliz, faz! Só sei sem amizade, as verdadeiras, não seria quem sou hoje, sem elas, eu já teria surtado, e você também, sabe por que? Só aqueles amigos de verdade que te esculta, tenta dar solução aos seus problemas mesmo quando eles não tem solução, então ficamos mais aliviados! Valorize, o tempo pode passar, afastados ou não, a conversa sempre será fluente, as risadas as mesmas, quando se é verdadeiro tudo é mais simples!




0 comentários :