Se liberte


   Deliberadamente não sou normal ou talvez seja, fico observando certas coisas acontecerem e não concordo nenhum pouco, não tenho medo de questionar só acho que me libertei a tempo de ver que todas aquelas alienações nos fazem mau, me acho um pouco anti-social, calma, deixa-me expressar melhor, não concordo com certas atitudes da sociedade.
   Sempre ouço a nossa sociedade dizer que devemos respeitar as diferenças, não ter preconceitos, enfim! Nas escolas a polemica é a homossexualidade, teve um tempo que queriam divulgar cartazes afim de que a homofobia aos poucos acaba-se, mas esta iniciativa foi proibida e gerou polemica. Tudo bem, vamos lá a minha misera opinião, não foi a sociedade mesmo que disse que era para respeitar as diferenças? Não foi ela que sempre diz isso aos cidadãos? E como ela mesmo proíbe que as iniciativas para que este "respeito" realmente ocorra? Sexualidade, algumas escolas são proibidas de falar sobre tais assuntos por que os pais não iriam gostar que seus filhos aprende-sem sobre sexo, mas não é ela que sempre diz que devemos usar camisinha, ter uma educação sexual para não terem tantos indicies de aidéticos e grávidas? Então por que ela não permite esta transmissão de conhecimento nas escolas? Ai você me diz mas são crianças, tudo bem concordo mas quanto aos homossexuais não seria uma influência como eles julgam, afinal ou você é ou não é, quando crianças estamos formando a nossa personalidade, então ouvindo e vendo palestras, cartazes, com certeza esta homofobia iria diminuir. Sexualidade, ai seria mais para os pré-adolescentes em diante, os pais acham ruim, a sociedade não permite tal educação dentro da escola, então por que a senhora e o senhor que não gosta que seu filho ou filha veja e ouça sobre na escola, não senta e conversa com ele ou ela sobre o assunto? Por que sociedade você tenta tando acabar com uma coisa, sendo ao mesmo tempo contraditória? Lembrando, isso aqui é a minha misera opinião de pedagoga e cidadã! Não concordo, me chamem de anti-social, me chamem do que quiser, não sou alienada, tenho autonomia, tenho livre expressão e só não concordo.
   Todavia, se revessem seus conceitos, talvez nem todos estes indicies existissem, tudo bem, sempre irão existir, mas em baixa! Apenas se liberte, olhe, pense fale, não se cale diante de coisas que você não concorda, talvez não gostem de sua opinião, será criticado, mas e daí? Algumas opiniões, mudam todo um contexto para melhor, tire a venda dos olhos, não deixe se alienar, seja você!

0 comentários :