@ProjetoVerão2025 - O começo!



  Não é nenhuma conceito de moda verão, nada haver com praia, então calma meninas, tem haver com emagrecer, sempre me aceitei assim, um pouco acima do peso, e nunca me liguei nesse lance de emagrecer pelos estereótipos da beleza que a querida sociedade impõe, e algumas levam tão a serio que tem bulimia e anorexia.
  Pois bem, me olhar no espelho e não gostar do que via? Nunca na vida! Como disse no começo me aceito assim, me sinto bem assim, até uma belo dia de exames e para a surpresa da minha médica que disse: "Você só tem colesterol alto, isso é quase nada" deixe-me explicar esta surpresa e o quase nada dela, digamos que por ser filha de uma mãe que tem: Diabetes, hipertensão, labirintite (e outras ites) etc, ter apenas colesterol alto é um milagre, vendo pelos olhos da minha querida médica, é realmente um milagre. Então por fim, meu querido melhor amigo (quase um irmão) decidiu cuidar de mim (está é a melhor parte kkk) e criou para mim o projeto verão 2025, alimentação saudável, uns exercícios, muita farinha de aveia (que apesar de muitos não gostarem, eu sempre adorei antes mesmo de ser "obrigada" a conviver com ela), cortar alguns alimentos, para a surpresa dele, não foi preciso ficar no meu pé, pois estou tão convicta que isto é para o meu bem que o meu próprio celebro me fez o favor de perder a vontade de comer certos alimentos!
  Vamos entender o colesterol, que você pode ter e não saber? Foi o meu caso, nunca sonhei em ter, meu pai teve e o controlou em 3 meses, (era muita aveia em casa viu!) então ele é o meu exemplo para continuar na força de vontade! Primeiramente, ele não é uma gordura, como muitos dizem,ele é um álcool, e tem varias funções importantes no nosso corpo, como produzir hormônios, ajuda na produção da vitamina D, na manutenção de células, mas em níveis altos no sangue, pode ser fatal. Sempre tem o vilão e o mocinho, no caso do colesterol o mocinho é o HDL que é o colesterol bom, que limpa o colesterol ruim, o vilão que no meu caso está alto, é o LDL, o colesterol "mau" e não tem sintomas, só com exames, e tem vários fatores para ser ter, obesidade, tabagismo, histórico familiar (meu caso) enfim. Forma de prevenir ou acabar com ele, é alimentação saudável (reeducação alimentar), exercícios físicos, controle do peso, ponto para mim que estou fazendo isto a 1 semana firme e forte (vamos que vamos!). Verduras, leite desnatado, aveia, arroz, molhos a base de limão , frutas, são alguns alimentos que se pode consumir, moderadamente pode se consumir carnes brancas, magras, café, está achando quase nada? Estou sobrevivendo! De jeito nenhum, resumindo, carnes cornas, chocolate (doces em geral), leite integral, etc.
  Porque 2025? Pois é uma forma de, dá tempo, mesmo assim se esforce, se não entender, com o tempo entenderá, este é o primeiro de muitos posts que virão, pois pretendo dizer os meus progressos, contra esta bomba prestes a explodir que se encontra dentro de mim, afinal problemas cardiovasculares é uma das suas doenças! Por hoje é só, força de vontade é tudo! Ah, não se esqueça, o colesterol alto é silencioso, então faça um exame, previna-se!

0 comentários :