#Playlistoftheweek - Madonna


    No dia 16 de agosto de 1958, nascia em Bay City, Michigan, Madonna Louise Ciccone, a pequena Little noni que perdeu sua mãe aos 4 anos, vítima do câncer. Foi criada no subúrbio de Detroit, se tornando uma criança e adolescente "rebelde" por seu pai ter se casado com a governanta, ao mesmo tempo sua rebeldia se apagava diante de suas notas excelentes no colegial.
   Formando-se, ganha uma bolsa de estudos de dança, na Universidade de Michigan, onde convence seu pai de que queria fazer balé, para seguir seu caminho na dança abandona a faculdade, mudando-se para New York.  "Foi a primeira vez que eu tinha tomado um avião, a primeira vez que eu já tinha andado de táxi. Cheguei aqui com 35 dólares no bolso. Foi a coisa mais corajosa que eu já tinha feito " - MadonnaEm 1979, com o seu então namorado, Dan Gilroy, forma a sua primeira banda de rock, a Breakfast Club, largando a banda e formando a Emmy, neste meio tempo (1982), o produtor musical Mark Kamins propicia a Madonna um contrato com a Sire Records, onde sua musica de estreia, "Everybody" lançada em outubro do mesmo ano, estoura junto com o seu outro single, "Burning Up", 1983, lança seu primeiro álbum pela Warner Bros Produtor, intitulado: Madonna.
Photoshop promocional de seu DVD.

O olhar de Madonna e maneira de vestir, suas performances, e seus vídeos influenciava, meninas e mulheres jovens e seu estilo tornou-se tendencia da moda de 1980Madonna alcançou reconhecimento mundial após o lançamento do seu segundo álbum, Like a Virgin, em novembro de 1984. O video e a música por algum tempo foram proibidos de exibição, pois algumas pessoas se queixaram de que esta, promovia o sexo antes do casamento e "acabava" com valores familiares, o que não durou muito tempo e tal música deu a Madonna o certificado de Diamante. Enfim, esta majestade (se me permitem assim chama-la) é a artista mais influente de todos os tempos, com suas polemicas, filmes, videoclipes e filantropia. Sem mais delongas, minha singela playlist.




Playlist

01 - Miles Aways
02 - Give it 2 me
03 - Sorry
04 -  Hung Up
05 - La isla Bonita
06 - Frozen
07 - Girl Gone Wild
08 - Like a Virgin
09 - No Substitute For Love
10 -  Don't Tell Me

0 comentários :