A idade são apenas números, você se faz, não importa tua idade!


A idade são apenas números que a maioria tentar fazer com que seja a maneira de te transformar em "maduro", mas afinal o que realmente é maturidade? Por ter 50 anos, te faz ser maduro o suficiente para tomar decisões corretas e ter experiências o bastante para dar lições de moral e ética? Ter 20 anos te torna infantil, imaturo o suficiente para não ter capacidade de expor o que pensa apenas por não ter "bagagem de vida" para saber o que é ou não errado?
Você se faz, não importa a tua idade, a vida, os caminhos percorridos nela, te transforma no que você é, são os acontecimentos bons e ruins nestes caminhos, ou no caminho escolhido que te amadurece ou te faz permanecer o que você é! Nem todos que tem 20 anos, não são pessoas criticas, imaturas e inertes a realidade, a muitos que fazem mais e tomam atitudes mais maduras do que uma pessoa de 50, assim como nem todas as pessoas de 50 são maduras o suficiente para tomar atitudes corretas, existe aquelas que se refugiam na infantilidade. Mas nem todos são assim, afinal, são apenas números. Números que a sociedade insiste em mostrar que é importante, que em uma roda de conversa onde o mais novo é visto sempre como o inexperiente e que está ali para aprender com os mais velhos, como se os mais velhos não pudessem aprender com o mais novo, conhecimento é uma troca, não importa a idade! Onde alguém de 20 é visto como "aproveitador", "ganancioso" por namorar alguém de 40/50 anos, e alguém desta idade é "louca" por namorar alguém de 20, só julgam, e esquece que para o amor, não importa idade, a nossa alma não tem idade! 
Não haveria problemas em namorar alguém mais velho ou mais novo, se aquele te convém, te completa, tem o complemento de teus pensamentos, gosta das mesmas coisas que você, e que você não encontra em pessoas da tua idade. Afinal, é você que se faz e deveras ser absolutamente bom amar sem se importar com os números, sem dar ouvidos a sociedade.

0 comentários :