Disfruta de la vida


Chega um momento que é inevitável não olhar para trás, reconhecer e aprender com os erros ou até mesmo com os acertos, o fato é que nem todos conseguem realmente deixar o passado totalmente de lado, mas, adormece-lo e passar à aproveitar a vida, como se nada e ninguém fosse atrapalhar, aproveitar a vida é muito mais do que sorrir ou viver a vida como se fosse o último dia, não seremos piegas.
Desfrutar a vida, é sorrir com uma simples e ao mesmo tempo delicada e magnifica borboleta ou com uma folha seca que cai ao chão quando o seu ciclo termina, é compreender e ver beleza onde a maioria não veria, é achar na natureza, o seu equilíbrio interior, encontrar o "seu eu" verdadeiro. Encarar as dificuldades como obstáculos a serem quebrados/conquistados, afinal se a vida fosse fácil ela não teria a menor graça! São as quedas de erros e enganos que nos ensina e nos amadurece de maneiras e magnitudes que jamais poderíamos imaginar. É olhar para o seu animal de estimação e saber que ele esta ali contigo não porque você é "dono" mas porque assim como você, ele também aprendeu a te amar e aproveitar os poucos momentos que a sua vida atribulada deixa para que passem juntos, o simples olhar deste animal sobre você assim que chegas cansado com total certeza te arranca sorrisos e te alivia de tudo que possas ter passado durante o dia. Aproveitar a vida, é deixar que o amor chegue até você, dizem por aí que todo: "Todo pé torto tem sua chinela". Então, porque correr atrás de algo que não te faz bem? Quem sabe demore, ou quem sabe ele surge como simples "oi" de alguém que você talvez nem conheça, mas que te faça bem/feliz só naquele segundo. É ler um poema e compreender o que o autor sentiu ao escreve-lo, é ouvir uma música e talvez se lembrar de algo triste, mas não chorar e apenas sorrir, é se deleitar com um livro. A magia existe, a magia é como a felicidade é aproveitar a vida, é deixar, desejar e fazer com que o universo se molde aos seus melhores e bons pensamentos e vontade.
É olhar nos olhos do outro e encontrar o bem, a paz e o principal a confiança de poder ter alguém ao seu lado, seja ele amigo ou da família para compartilhar todos os momentos de sua vida, e o principal é aceitar a morte como uma velha amiga que não é o seu fim, mas sim, o recomeço de um novo ciclo. Talvez, apenas talvez aproveitar a vida não seja tão fácil para alguns, mas para aqueles que perceberam e começaram a evoluir seu espirito, perceberam que todas as tribulações vividas no decorrer do dia, não são tão ruins assim, tudo é aprendizado não importa de que forma, então, vamos disfruta de la vida?

0 comentários :